Previdência e crédito imobiliário impulsionam seguros no 1º semestre
Categorias de seguros com maior crescimento no período foram previdência e crédito imobiliário
Os seguros no Brasil tiveram um crescimento de 10,3% no primeiro semestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O avanço foi puxado principalmente pelas categorias de previdência e crédito imobiliário, que registraram altas de 15,3% e 14,1%, respectivamente.
O segmento de previdência privada foi impulsionado pelo aumento da demanda por planos de aposentadoria e investimentos de longo prazo. Já o segmento de crédito imobiliário se beneficiou do aumento da concessão de financiamentos imobiliários, impulsionado pela queda das taxas de juros.
Outras categorias de seguros também apresentaram crescimento
Além da previdência e do crédito imobiliário, outras categorias de seguros também apresentaram crescimento no primeiro semestre de 2023. Entre elas, destacam-se:
- Seguro de vida: crescimento de 8,2%
- Seguro de automóveis: crescimento de 6,5%
- Seguro saúde: crescimento de 5,3%
O crescimento do mercado de seguros no Brasil é uma tendência que deve se manter nos próximos anos, impulsionada pelo aumento da renda da população e pela maior conscientização sobre a importância da proteção financeira.
Conclusão
O mercado de seguros no Brasil apresentou um crescimento significativo no primeiro semestre de 2023, impulsionado principalmente pelas categorias de previdência e crédito imobiliário. A tendência de crescimento deve se manter nos próximos anos, à medida que a população brasileira busca cada vez mais por proteção financeira.
Comments